Edis querem reabrir CEI do Transporte
Os vereadores de Ilhéus Fabrício Nascimento e Cláudio Magalhães querem que o presidente da Câmara, Jerbson Moraes, reverta sua decisão de suspender a CEI do Transporte. Eles consideram que a medida foi "abrupta e ilegal", tomada sem ouvir ninguém.
O presidente da Câmara diz que se baseou numa lei federal que regula as atividades das Comissões Parlamentares de Inquérito do Senado e da Câmara dos Deputados. Fabrício, que preside a CEI, afirma que esta lei não pode regular o funcionamento da de Ilhéus, pois ela é regida por legislação municipal.
No dia em que Jerbson suspendeu a Comissão, a pedido do governista Alzimário Belmonte, o Gurita, haveria o depoimento do procurador-geral de Ilhéus, Jefferson Domingues, sobre o acordo milionário da Prefeitura com as empresas Viametro e São Miguel. Para os vereadores, não foi coincidência.
Fabrício e Cláudio lembram que a CEI estava em um dos seus momentos mais importantes da investigação, a oitiva dos envolvidos no caso. O vereador Tandick Resende também criticou a medida e questionou "que verdades o governo Marão tenta esconder".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
