Decreto gera enorme prejuízo na Bahia

O decreto estadual sobre a lotação máxima dos eventos reduziu a quantidade máxima de pessoas de 3 mil para 1.500, surpreendendo produtores que já estavam com eventos marcados. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, irritado depois de saber de duas festas em Salvador que teriam ultrapassado o limite.

O decreto será assinado pelo governador e passará a valer a partir desta sexta-feira, com validade inicial de 15 dias. Além da redução, será mantida a regra de ocupar no máximo 50% do espaço que, segundo o governo, foi quebrada pelo evento 'Me Leva Pro Bonfim', realizado nesta semana.

Desde a segunda-feira o governador vinha ameaçando reduzir a lotação, mesmo sabendo dos enormes prejuízos que causaria a eventos já marcados. Os produtores já tinham pago despesas como som, luz, palco, estrutura, vendedores e divulgação na mídia. Segundo eles, o prejuízo pode falir muitos produtores da Bahia.

A primeira redução, de 5 mil para 3 mil, gerou uma onda de cancelamentos, entre eles Baile da Santinha, TBT Safadão, Pranchão com Saulo e Durval, Bonfim de Tarde com Bell e Hamonia (foto). Agora, todas as festas de Carnaval também foram canceladas, incluindo o Salvador Folia de Ivete Sangalo, os camarotes Salvador, Skol e Planeta Band.

18:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm