Coelba flagra roubo de energia na orla

A Neoenergia Coelba montou e executou uma operação especial em diversos municípios litorâneos do estado para combater o roubo de energia. Como resultado, a distribuidora removeu 220 irregularidades durante os cinco dias de ação, que terminou no último sábado (22).

Estiveram diretamente envolvidos cerca de 265 profissionais da distribuidora, entre técnicos, eletricistas, analistas e engenheiros. A Coelba usou tecnologia de redes inteligentes e modelagem estatística para mapear os possíveis alvos, recuperando 500 mil quilowatt-hora de energia, o suficiente para suprir Imbassaí por um mês.

Foram fiscalizados praticamente todos os segmentos de consumidores. Os técnicos inspecionaram unidades residenciais, pequenos e grandes comércios e barracas de praia. Entre as unidades flagradas com ligação irregular estavam um colégio particular e a filial de uma loja de fast-food internacional em Salvador.

A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até 8 anos de reclusão pela prática. Além de ilegal e insegura, a prática também prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

21:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm