Barragem ameaça casas em Guanambi

A barragem de Ceraíma, em Guanambi, sangrou na madrugada deste domingo pela primeira vez em 30 anos. A situação está sendo acompanhada pelos Bombeiros, a Defesa Civil Municipal, o Inema e a Codevasf. Eles monitoram a previsão de chuva e planejam como cuidar dos moradores.

O grupo também observa o fluxo da água que está descendo para a zona urbana de Guanambi. Segundo o coordenador de segurança de barragens da Codevasf, Sérgio Farias, ainda não há risco de rompimento da barragem nem de destruição na cidade.

No final de semana o que poderia acontecer, depois de receber cerca de 40 milimetros de chuva, era a água da barragem vazar pela lateral, o que acabou acontecendo. Por precaução, a Prefeitura de Guanambi colocou em alerta caminhões e equipes para a mudança dos moradores.

Se acontecer um caso extremo, em que as famílias precisem deixar as casas, elas não ficarão desabrigadas, pois as escolas municipais já estão prontas e equipadas para receber os moradores, com todo o suporte necessário. Carros e ônibus também estão de prontidão para a retirada das pessoas.

15:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm