Bahia tem várias estradas interrompidas

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia está monitorando 63 pontos em rodovias estaduais afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado. No início da semana passada, apenas 27 trechos rodoviários estavam sendo monitorados devido ao risco de danos estruturais.

O maior número de trechos (17) fica na região Oeste, seguido pelo Litoral Sul (11). Há casos de pistas de rodagem alagadas após a alta do nível dos rios ou atingidas por deslizamentos de encosta; solo erodido, trânsito interrompido por queda de árvores ou objetos carregados pela água, entre outras situações.

No sudoeste baiano, por exemplo, os técnicos da Seinfra tiveram que bloquear, na noite desta terça-feira (3), a passagem de veículos pela ponte da BR-634 que cruza o Rio Pardo próximo às cidades de Itambé e Ribeirão do Largo. Por outro lado, em alguns dos 63 pontos listados pela Seinfra o tráfego já foi restabelecido.

A pasta segue monitorando todos os locais. É o caso do trecho da BA-120, entre Gandu e Ibirataia, onde, no último dia 28, um deslizamento de terra atingiu a pista de rodagem. Após a retirada dos dejetos e a limpeza do local, o trânsito foi liberado na tarde do dia seguinte.

15:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm