Assessora sequestra contas de Canavieiras

A prestação de contas de 2018 e 2019 do prefeito Clóvis Almeida, de Canavieiras, já deveriam ter sido votadas na Câmara, porém sumiram. Um grupo de cinco vereadores postaram nas redes sociais um vídeo denunciando o misterioso desaparecimento, segundo reportagem do Jornal ds Sete (seg a sex 18h40), da rádio Morena FM.

Os vereadores Cleonildo Tibúrcio, Cacá Guimarães, Roni da Pescan, Lescepis Macedo e Cosminho do Hotel enviaram um ofício ao TCM no dia 22 de janeiro. Eles receberam um email do Tribunal de Contas dos Municípios confirmando que os documentos foram enviados pelo correio em agosto do ano passado.

O TCM votou pela rejeição das contas e elas deveriam ter sido votadas pela Câmara de Canavieiras ainda no ano passado. Segundo comprovante dos Correios, a documentação foi retirada na agência local, ilegalmente, por uma assessora jurídica da Prefeitura de Canavieiras, sem qualquer ligação com o Legislativo.

Diante das informações, Cleonildo enviou um novo ofício ao TCM comunicando que a documentação foi sequestrada pela prefeitura e que não se sabe onde está. A resposta do presidente da Câmara, Clery Costa, ex-funcionário do prefeito Clóvis Almeida, foi de que nada chegou por lá.

Ele alega que o TCM não envia mais a documentação às Câmara, porque elas ficam no site do tribunal. Mas o comprovante dos Correios mostra que foi enviado para a presidência da Casa e recebido em 17 de agosto pela assessora, cujo nome omitimos para não atrapalhar possíveis ações dos vereadores.

17:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm