Arataca retalia Jussari por cascalho

A população de Jussari foi surpreendida nesta segunda-feira com o fechamento da adutora de água que vem de Arataca para a cidade. O abastecimento é feito assim desde os anos 70, levando a água do Rio Aliança para a cidade vizinha. Não mais.

A adutora amanheceu com um aviso de Arataca, comunicando o fechamento e alertando para que não seja reaberta. No final, o cartaz manda procurar mais informações com a prefeitura. A novidade ruim agitou Jussari e levou o prefeito Antônio Valete a emitir uma nota oficial.

Nela, afirma que vai investigar a situação e buscar uma solução. Ele lembra que Arataca sempre foi considerado um município irmão de Jussari, com moradores de uma trabalhando na outra e vice-versa. Também faz parte do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica junto com a cidade vizinha.

Nesta terça a imprensa descobriu o motivo do fechamento. Retaliação. Em nota, a Prefeitura de Arataca diz que fechou a água porque funcionários de Jussari impediram os dela de retirar cascalho para consertar as estradas vicinais. As duas cidades tem um acordo cedendo água em troca de cascalho.

“O Município de Arataca vem informar à comunidade arataquense e regional, especialmente os Jussarienses, que sempre manteve bom relacionamento com os gestores de Jussari, os quais sempre forneceram cascalho, tendo em vista a ausência de tal material em nossa cidade".

"No entanto, recentemente, prepostos de Jussari impediram que fossem retirado material da cascalheira pelo município de Arataca. Tal proibição resultou em graves prejuízos, visto que a recuperação das estradas vicinais que beneficiam a população regional ficou sem manutenção".

23:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm