Aliado admite: promessa de Rui é irreal
O número de mortos em função das fortes chuvas que atingem a Bahia chegou a 27 neste domingo, segundo a Defesa Civil. A última vítima fatal foi um homem de 72 anos, afogado no assentamento São Francisco, na zona rural de Barra. O vilarejo fica às margens do Rio Grande, que corta o oeste do estado.
As cheias dos rios já deixaram 92.462 pessoas sem casa. Destas, 30.306 estão desabrigadas depois de perder em definitivo suas residências. Já as desalojadas somam 62.156 pessoas que estão impedidas de retornar para casa. Os danos causados pelas chuvas afetaram mais de 965 mil habitantes.
O número de feridos está em 523 e 190 cidades já decretaram situação de emergência. Apesar do grande número de pessoas que perderam as casas, 30 mil, o Governo do Estado só assinou convênio para construir 480 novas com dinheiro próprio.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, reconhece que a promessa de Rui Costa, de construir 5 mil casas, é irreal. Ela só pode ser concretizada se Bolsonaro bancar a conta, por isso ele quer que os deputados pressionem para que o Governo Federal pague as casas que o estado quer fazer.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
