Abertura de hospital lembra Dra Zina

Durante a abertura da Maternidade Otaciana Pinto, o prefeito Augusto Castro fez uma homenagem à pediatra Zina Macêdo, falecina no ano passado, dando seu nome a uma ala da enfermaria. A homenagem contou com a participação do esposo, médico João Otávio Macedo, e seus filhos.

Segundo Castro, a lembrança "é um reconhecimento aos serviços que, como médica, doutora Zina prestou à população de Itabuna, com dedicação, carinho e empenho". A nova maternidade será administrada pelo Instituto de Gestão Aplicada e terá 30 leitos para gravidez de baixo risco.

A Secretaria de Promoção Social vai fornecer enxovais às gestantes, garantir o transporte gratuito de volta para casa e o acompanhamento de assistentes sociais. Itabuna recebe pacientes de várias regiões do estado e vai atender pacientes de 7 municípios próximos que não possuem hospital.

Ele vai funcionar com atendimento espontâneo, sem necessidade de passar por uma central de regulação, desde que a gravidez seja de baixo risco. As outras serão encaminhadas para o Hospital Manoel Novaes, referência para partos de alto risco, pediatria e trauma.

Além de Itabuna, serão recebidas parturientes de Almadina, Buerarema, Floresta Azul, Itapé, Maraú, Santa Cruz da Vitória e São José da Vitória. Os outros municípios podem ser atendidos, mas terão que enviar as pacientes pela Central de Regulação do Estado.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm