Todo o sul da Bahia está debaixo d'água

Cidades de todo o sul da Bahia estão sofrendo as consequências do temporal, que não deve diminuir antes de quarta-feira. Houve estragos em Coaraci, Camacan, Buerarema, Itaju do Colônia, Itororó, Itacaré, Almadina, Itajuípe, Itapitanga, Ibicaraí, Pau Brasil, Firmino Alves, Santa Luzia, Itabuna e Ilhéus.

O Rio Colônia transbordou durante a noite, invadindo casas e estabelecimentos comerciais de Itororó, onde as famílias tiveram que ser retiradas de barco no meio das ruas. Outro rio, o Almada, também transbordou e invadiu casas em Coaraci e Itajuípe. O Rio Cachoeira alagou ruas em Itabuna.

Há famílias desabrigadas em Itabuna, Coaraci, Firmino Alves, Ibicaraí, Buerarema, Itajuípe, Mascote, Pau Brasil, São José, Vitória e Itaju do Colônia. Porém, a pior situação é a de Itapitanga, onde centenas de casas e lojas ficaram debaixo d'água. O acesso à cidade, vindo de Coaraci, foi bloqueado pela aǵua.

As chuvas provocaram o desabamento de um barranco na BA-263, em Firmino Alves, que bloqueou a pista. Em Ilhéus, bairros como Banco da Vitória e Salobrinho, que ficam à beira do Rio Cachoeira, e Teotônio Vilela tiveram dezenas de casas cobertas pela água.

Itororó e Itapitanga registram centenas de famílias desabrigadas, casas e lojas encobertas pelas águas. Os desabrigados estão sendo levados, de barco, para uma igreja, incluindo os idosos de um abrigo, que foi invadido pelas águas. A ponte de Bandeira do Colônia, entre Itororó e Itapetinga, foi bloqueada.

Em Itapitanga, o rio subiu bastante e cobriu dezenas de casas na madrugada deste sábado (25). A cidade está completamente isolada, porque a ponte entre Itapitanga e Coaraci foi destruída e a da estrada para Gongogi ficou debaixo d'água.

19:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm