Salvador reabre gripário do Pau Miúdo

A Unidade Dedicada Ao Atendimento das Síndromes Gripais, mais conhecida como gripário do Pau Miúdo, foi reaberta nesta sexta-feira, anexa ao Centro de Saúde Maria Conceição. O equipamento foi mais procurado pela população de Salvador nos picos da pandemia da Covid-19, quando fez mais de 35 mil atendimentos.

O gripário, administrado pela Fabamed, voltará a funcionar com toda a capacidade, admitindo 300 pacientes por dia para atendimento. O local estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com 10 leitos de observação e 2 de estabilização para o trato de síndromes gripais como H1N1, H3N2, Covid, Influenza e outros vírus.

Segundo o presidente da Fabamed, José Saturnino, o serviço ajuda a desafogar a rede de Saúde e dá suporte aos pacientes com agilidade. “Um verdadeiro mutirão assistencial só é possível pela dedicação dos nossos profissionais, no cuidado com o próximo. Entendemos o momento de crise, por isso, prezamos por uma estratégia eficaz".

Em 2021, a unidade chegou à marca de concentrar 58% dos atendimentos de síndromes gripais na cidade, um índice expressivo entre as unidades de emergência e gripários em funcionamento na cidade.

15:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm