Rádios orientam a Bahia e pedem doações

Várias rádios baianas estão unidas numa mobilização para arrecadar doações para as vítimas das intensas chuvas que atingem o estado. Emissoras como a Morena FM, de Itabuna, divulgam os pontos onde as doações podem ser feitas e incentivam a ajuda aos mais de 430 mil moradores afetados pelos temporais.

Campanhas em vídeo também estão nas redes sociais das emissoras, buscando sensibilizar as pessoas para as doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e produtos de higiene. A energia elétrica foi cortada em várias cidades e o rádio é presença constante na prestação de serviços, orientando a população.

É um meio que sempre pode ser usado sem energia eĺétrica, graças aos rádios de pilha e dos carros, mas hoje também está na maioria dos celulares, que possuem app nativo de sintonia. Entre as informações estão as ações que estão sendo desenvolvidas, previsão do tempo e sobre o que fazer para ajudar os desabrigados.

A campanha “Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio”, lançada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV está integrada à rede de parcerias para ajudar os milhares de desabrigados pelas chuvas na Bahia. Lançada pela ABERT para amenizar a fome, a campanha incluiu a ajuda aos desabrigados.

Ao acessar https://abert.org.br/solidariedade, os interessados podem conhecer as entidades parceiras, ajudando a alimentar milhares de famílias.

22:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm