Pelô volta a ter shows em seus Largos

Com apresentações paralisadas desde março de 2020, por ordem do Governo do Estado, os largos do Pelourinho voltam a receber shows a partir desta sexta-feira. O samba e a música instrumental são destaques deste primeiro fim de semana de shows, com artistas do "credenciamento para contratação de serviços artísticos".

A programação gratuita é da Secretaria de Cultura da Bahia. Na sexta, o palco do Largo Pedro Archanjo recebe o sambista Walmir Lima, um dos artistas mais conceituados da Bahia, que neste ano completou 90 anos. Conservando muita energia e amor pelo samba, o artista irá se apresentar a partir das 19h.

Na mesma noite, o músico Parah Monteiro coloca a sua guitarra baiana pra fazer o Largo Quincas Berro D’Água voltar a ferver, também às 19h. Sábado, mantendo uma tradição da Festa de Santa Bárbara, o samba movimenta o Pelô com o grupo Sangue Brasileiro no Largo Pedro Archanjo, a partir das 16h.

Em seguida, eles passam o bastão para Gal do Beco, conhecida como dama do sangue da Bahia, onde mora há mais de 40 anos, apesar de ser carioca de nascimento. O horário da apresentação é às 18h30. O Largo Quincas Berro D’Água também estará aberto, com grupos de samba Salada Mista, às 16h, e Conexão Negra, às 18h30.

O domingo à tarde leva para o Largo Pedro Archanjo o som do chorinho de Os Ingênuos. O grupo é liderado por Edson Sete Cordas desde 1973. O show começa às 16h. O Largo Quincas Berro D’Água também recebe um show instrumental, do Grupo Casa 4, também a partir das 16h.

Para frequentar estes espaços, é necessário ter recebido as duas doses da vacina contra a Covid e o espaço é limitado a 500 pessoas.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm