MP-BA faz busca e apreensão em Ilhéus

O Ministério Público estadual executou, nesta sexta-feira pela manhã , a Operação Caduceu, na qual foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça em casas e empresas de Ilhéus, além de Madre de Deus e Salvador. A ação teve apoio da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Ela é resultado de uma investigação sobre crimes contra a administração pública e práticas que impedem a livre concorrência. O grupo de empresas suspeitas atua com contabilidade, softwares de gestão contábil e orçamentária para prefeituras na Bahia.

Segundo o Ministério Público, existem indícios de crimes de peculato, desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro e associação criminosa entre as empresas. Os mandados executados nesta sexta foram deferidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.

Conforme o Gaeco, ‘Caduceu’ é o símbolo das ciências contábeis e faz alusão à necessidade de uma conduta ética dos profissionais que atuam na área, fator primordial para o desempenho dessa nobre profissão.

16:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm