Itacaré avalia risco das casas liberadas

O nível do Rio de Contas começou a baixar e aos poucos os moradores do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, e das regiões ribeirinhas começaram a limpar as casas, avaliar os prejuízos e retomar a vida normal. Para evitar novos acidentes e desabamentos, a Defesa Civil está indo até as casas para avaliar a estrutura.

Só depois os imóveis estão sendo liberados para o retorno das famílias. Desde que foram iniciadas as enchentes as equipes da Prefeitura de Itacaré permanecem de plantão, garantindo todo o apoio aos desabrigados e desalojados.

Em muitos casos as vítimas das enchentes foram transferidas para unidades escolares, onde receberam abrigo, alimentos, água, roupas e materiais de higiene pessoal. Também foram disponibilizadas equipes para o cadastramento dos desalojados em busca de benefícios.

Apesar das chuvas terem diminuído e o nível do rio ter baixado, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que o município permanece em estado de alerta e em caso de risco a pessoa deve entrar em contato com a Defesa Civil. O trabalho vai continuar até que todos sejam assistidos e estejam em locais seguros.

Paralelo a esse trabalho de acompanhamento e assistência, a Prefeitura de Itacaré está realizando a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, roupas de cama e toalhas, além de produtos de higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado do Clube Pirajá, no centro.

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm