Itabuna vistoria pontes e a passarela

A Prefeitura de Itabuna está fazendo vistorias técnicas nas pontes e na Passarela do Jegue, sobre o Rio Cachoeira, no centro da cidade, depois da enchente que as deixou submersa por cerca de 48 horas, entre a noite de sábado e o final de tarde de segunda-feira, 27.

A verificação de pilares, vigas e da laje de tabuleiro é feita por engenheiros especializados. Uma foto veiculada nas redes sociais nesta semana apontava suposta fissura. Mas, a imagem mostra uma abertura das juntas de dilatação das cabeceiras das pontes.

A situação, segundo a Prefeitura, nada tem a ver com a enchente e a consequente submersão a que foram submetidas as pontes Miguel Calmon (Marabá) e Lacerda (de acesso ao São Caetano). A capa asfáltica sobre a junta foi removida para análise visual das condições.

A Prefeitura vai fazer outras análises e testes físicos, químicos e inspeções subaquáticas das fundações para verificação da integridade dos pilares, vigas e laje. “Vamos realizar tais testes para garantia da segurança dos usuários e a confirmação da integridade das estruturas”, afirma o secretário de Infraestrutura, Almir Melo Jr.

Ele tem liderado as equipes de operários, máquinas e caçambas na limpeza da cidade e remoção de entulhos, ao lado do superintendente de Serviços Públicos, Francisco Lino Filho. São cerca de 40 equipes distribuídas pelas áreas mais afetadas pelas cheias.

Nesta quinta-feira, 12 bairros foram alcançados: Ferradas, Nova Itabuna, Vila Anália, Jaçanã, Novo Jaçanã, Mangabinha, Sarinha, Gogó da Ema, Núcleo da Ceplac, Urbis IV, Conceição e Banco Raso. Um balanço parcial mostra que já foram retiradas das ruas 308 caçambas de entulho.

22:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm