INSS prioriza análises do sul da Bahia

O INSS informou que vai dar prioridade à análise de benefícios de segurados que moram nas cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. Nesse primeiro momento, a ação será realizada em 48 agências da previdência social localizadas nos municípios baianos mais afetados.

As agências estão divididas nas Gerências Executivas de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. São 46.350 pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais. Servidores do Instituto, de diferentes regiões do Brasil, vão ajudar na análise dos requerimentos.

Mais da metade dos pedidos é de benefícios assistenciais para idosos e pessoas com deficiência. Estes serão os primeiros a ser analisados. Os demais incluem pedidos de aposentadoria, pensão, auxílio-reclusão, salário maternidade, benefício por incapacidade e seguro defeso.

O governo federal também anunciou o pagamento de duas parcelas adicionais de seguro-desemprego aos trabalhadores dispensados entre junho e dezembro nos municípios declarados em situação de emergência pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Outra medida anunciada é o adiantamento do pagamento do abono salarial aos trabalhadores cujos empregadores possuem domicílio nesses municípios. A medida abrange 107.800 trabalhadores da região, com repasse estimado em torno de R$ 102 milhões. O pagamento é feito pela Caixa e pelo Banco do Brasil.

22:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm