Ilhéus tem força-tarefa para as chuvas

O prefeito de Ilhẽus, Mário Alexandre Souza, convocou uma reunião extraordinária com secretários, Forças Armadas, de segurança e salvamento. O objetivo foi avaliar os prejuízos e danos causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade há vários dias e devem perdurar por algum tempo.

Durante o encontro, equipes da Defesa Civil relataram a situação das áreas mais críticas. Após o diagnóstico, o prefeito orientou que as ações permanentes fossem intensificadas, através de uma força-tarefa montada para minimizar os estragos e evitar tragédias provocadas pelos temporais.

“Só na quinta-feira foram registrados 44 milímetros de chuva, com previsão de mais 90 milímetros nos próximos dias. Vamos trabalhar em conjunto para cuidar e salvar a vida das pessoas, principalmente daquelas mais vulneráveis. Eu faço um pedido às pessoas que moram em áreas de riscos: procurem um local seguro para se abrigar", disse Souza.

O plano de contingência vai mapear as áreas de risco, definir ações estratégicas e dar suporte para que o município realize intervenções mais rápídas em casos de desastres naturais. Segundo o vice Bebeto Galvão, Ilhéus é uma das poucas cidades que possui plano de prevenção e controle de impactos da chuva.

A Prefeitura emitiu alerta de chuvas intensas, com a previsão de 105 milímetros durante cinco dias. As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). As atenções devem ser redobradas quanto a alagamentos e deslizamento de terras, principalmente nos altos, morros e encostas.

16:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm