Gaeco faz operação em Porto Seguro

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia, a 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil executaram nesta sexta-feira a Operação Saneamento, em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, e de afastamento cautelar de três servidores públicos por 180 dias. A operação apurou indícios de corrupção por parte de dois ex-secretários municipais e três fiscais ambientais lotados na Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro.

Segundo o Gaeco, há evidências de um esquema de corrupção na Secretaria de Obras e Meio Ambiente, que vem desde as gestões de 2016 e 2017. A investigação revelou o recebimento de propinas para a concessão de licenças ambientais e de implantação de empreendimentos imobiliários na região.

O esquema foi denunciado por empresários da construção, que apresentaram documentos provando a negociação do valor da propina. O MP diz que as licenças foram concedidas logo depois do pagamento. Uma das propinas chegou a R$ 60 mil. Os mandados foram deferidos pelo juiz André Strogenski, da 2ª Vara Crime de Porto Seguro.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm