Força-tarefa pela Bahia une governos

O Governo Federal montou uma força-tarefa com o Governo da Bahia, senadores, secretários estaduais e municipais. O grupo se reuniu neste sábado (25) para discutir ações de socorro às cidades atingidas pelos temporais desde a sexta-feira.

A reunião, que contou com os ministros João Roma, Rogério Marinho (Desenvolvimento) e Marcelo Queiroga (Saúde), além do secretário Nacional de Defesa Civil Cel, Alexandre Lucas, decidiu os destalhes para montar uma operação conjunta de socorro aos municípios.

O presidente Jair Bolsonaro determinou a ampliação de esforços para atendimento à população. O socorro do Governo Federal inclui combustível e aeronaves para auxiliar nos resgates. Uma base de apoio para facilitar as ações foi instalada em Ilhéus.

Ela terá o reforço de equipes da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Superintendência Estadual de Defesa Civil, e da Polícia Rodoviária Federal, que enviará aeronaves e agentes para ajudar.

Duas de Ilhéus serão usadas como pontos de apoio. Uma servirá de alojamento para os agentes e a outra será o quartel general das atividades. Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estão a caminho de Ilhéus, também levando aeronaves e equipamentos, para se juntar à operação.

A Prefeitura de Itabuna está prestando assistência e acolhimento às famílias vítimas das chuvas. Uma base de apoio operacional para o recebimento de alimentos e donativos foi montada na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, 40, Góes Calmon, nos fundos do restaurante Daniel Sam.

Também há ponto de coleta no Lactário Isolina Guimarães, próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho, centro da cidade. Após a coleta e separação, os donativos estão sendo encaminhados para as sete bases improvisadas para o acolhimento das cerca de 300 famílias desabrigadas em escolas da Rede Municipal de Ensino.

19:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm