Estudantes fazem doações em bairro

Alunos da Faculdade de Ilhéus promoveram uma ação para aliviar o sofrimento das pessoas que foram afetadas pelas chuvas no Sul da Bahia. Estudantes de Direito na Faculdade de Ilhéus, eles tiveram a iniciativa de arrecadar donativos e distribuir em Canavieiras e Ilhéus.

A campanha ganhou a adesão dos estudantes de Odontologia, Enfermagem e Nutrição, e contou com o apoio da Faculdade de Ilhéus, que contribuiu na divulgação e como ponto de recebimento das doações durante os dias de coleta.

A arrecadação foi coordenada voluntariamente pelo professor Gabriel Edler, a representante dos estudantes de Direito Alboneza Dias de Jesus, e a líder estudantil Andreia Xavier da Silva Santos, que colaboraram na mobilização.

A campanha teve início no dia 10 de dezembro, através das redes sociais, e contou com o apoio da comunidade acadêmica da faculdade, de voluntários do Grupo de Amigos da Praia (GAP) e outros segmentos da sociedade de Ilhéus e Canavieiras.

Já no dia 11, foi possível doar materiais de higiene a familias que estavam abrigadas em escolas de Canavieiras. Em seguida, os estudantes fizeram doações às famílias da Rua da Tangerina, no bairro Nossa Senhora da Vitória.

Também ajudaram uma família que teve sua residência invadida pela lama de um deslizamento de terra, no bairro do Malhado, em Ilhéus. Alboneza conta que “durante todo o tempo foram chegando doações de roupas, calçados, lençois, cobertores, toalhas, colchões e alimentos".

"Na fase inicial, a doação e o engajamento dos professores foram primordiais para o nosso entusiasmo.”, explica. Ela conta que os kits de higiene e limpeza tinham balde, vassoura, rodo, pano de chão, 250g de sabão em pó, água sanitária, 2 rolos de papel higiênico, sabonete e creme dental.

Alboneza salienta a contribuição de comerciantes dos bairros no entorno da Faculdade de Ilhéus, que deram descontos significativos nas compras de alimentos e produtos de limpeza, como a Casa do Sorvete, no Bairro Hernane Sá, e o Supermercado Cestão da Economia, no Nelson Costa.

Ao todo, foram recebidas 66 transferências via PIX, totalizando R$ 4.356, que custearam cerca de 70 cestas básicas e mais 35 kits de higiene e limpeza. Para Gabriel Edler, “é interessante destacar a importância destas atividades para a formação mais humana dos profissionais que se graduam".

17:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm