Defesa Civil resgata vários moradores

O Governo do Estado acompanha a situação das cidades mais afetadas pelas chuvas através da Defesa Civil. Entre as providências já adotadas está a orientação sobre como decretar situação de emergência e fazer a inscrição no sistema integrado de informações sobre desastres.

Além disso, aeronaves da Polícia Militar e da Casa Militar auxiliam no trabalho dos 40 bombeiros lotados em Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, que dão apoio às ações de socorro às famílias e animais afetados, especialmente nas cidades de Canavieiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas e Jucuruçu.

A logística inclui ainda a distribuição de cestas básicas, colchões, lençóis, lonas, cobertores e outros itens. Já a Secretaria de Infraestrutura está fazendo manutenção para garantir os trechos da BA-284, BA-290 e BR-489 que foram mais afetados. O objetivo é manter o tráfego liberado.

Na BA-290, houve a retirada do material, por conta de deslizamento de terra e queda de árvores na pista entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. A passagem de veículos já está liberada. Os motoristas que usam BA-284 e a BR-489 devem ficar atentos para a interrupção do trânsito em alguns locais.

Na BA-284, a via de acesso ao distrito de São Paulino, entre Itamaraju e Jucuruçu, permanece interditada, após o aterro no km 17 romper. A passagem de automóveis também está interrompida na BR-489, do distrito de Guarani até a comunidade do tombador, entre Prado e Itamaraju, onde a pista cedeu.

18:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm