Coelba deixa Itabuna sem água, de novo

Mais uma vez a Coelba prejudica a captação de água em Itabuna. Segundo a Emasa, a empresa que tem o monopólio de energia elétrica na Bahia registrou três quedas na área onde ficam as estações de captação de água em Rio do Braço, em Ilhéus, e Mutuns, em Itabuna.

A Emasa esperava regularizar o abastecimento de água ainda nesta sexta-feira. Porém, no intervalo de menos de 24 horas, as estações ficaram sem energia três vezes. A primeira interrupção foi às 14h30 de quarta-feira, retornando somente às 18h. À noite, nova queda de energia, às 23h, com pouca duração.

Na manhã de quinta-feira as estações ficaram novamente sem luz. A captação foi interrompida e a regularização atrasada. Cada vez em que há falta de energia e as bombas param, elas levam muito tempo para voltar ao ritmo normal e alcançar a vazão adequada.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, diz que, quanto mais se estende a interrupção de energia elétrica, maiores são os atrasos no cronograma de abastecimento da cidade. Ele lamenta que a equipe trabalhou nas últimas semanas para normalizar o abastecimento e agora é obrigada a começar do zero de novo.

16:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm