Chuva desabriga famílias em Itabuna

As chuvas que continuam caindo no sul da Bahia deixaram mais 10 famílias desabrigadas em Itabuna no final de semana, com as casas alagadas pelo Rio Cachoeira. A maioria das famílias foi transferida para o Grupo Escolar Leonor Pacheco, no bairro Maria Matos, e para a Igreja Assembleia de Deus.

As equipes de apoio atuaram até 2 horas da madrugada de domingo transferindo as pessoas, que moram em casas de madeira ou barracos. Outras famílias foram abrigadas em casas de parentes e amigos ou se negaram a sair do local, mas estão sendo acompanhadas pela Defesa Civil.

O Rio Cachoeira transbordou na noite de sábado e atingiu fortemente a Rua Eucalipto, no bairro Maria Matos. No centro, a equipe de Serviços Públicos iniciou a remoção da grande quantidade de baronesas acumuladas nos pilares da ponte Miguel Calmon. Uma retroescavadeira foi colocada sobre a ponte para retirar o material.

A chuva e os ventos fortes também causaram a queda de mais uma ávore sobre a pista da Rodovia Jorge Amado, perto do Banco da Vitória. Os motoristas de dois carros tiveram muita sorte, deixando de ser atingidos por pouco. A estrada ficou bloqueada nos dois sentidos, causando um enorme engarrafamento.

19:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm