Câmara aprova PPA com 90 mudanças

O plenaŕio da Câmara de Itabuna aprovou o novo Plano Plurianual de Itabuna, que prevê as ações que a Prefeitura deve tomar entre 2022 e 2025. O texto original enviado pelo executivo sofreu 90 modificações propostas pelos vereadores e foi aprovado na sessão de quarta-feira.

O presidente da Câmara, Erasmo Ávila, ainda articula ajustes nas dotações no Orçamento de Itabuna para 2022, para viabilizar as ações de iniciativa dos vereadores. Entre as medidas incluídas por eles estão o saneamento em bairros periféricos, proposta por Sivaldo Reis.

A valorização de servidores e das mulheres, sem definir claramente do que se trata, foi de Wilmaci. Já investir na profissionalização infantojuvenil através da Fundação Marimbeta foi registrada por Manoel Porfírio. Houve ainda emendas sugeridas pelo Conselho Municipal de Educação.

Assumindo o papel que seria da Prefeitura, Erasmo Ávila redefiniu todo o planejamento da Secretaria de Transporte e Trânsito, ignorando o planejamento feito pela pasta. Marcelo Souza incluiu um sistema cicloviário, depois de entrar com projetos de lei sobre normas e diretrizes para as ciclovias em Itabuna.

Na área de atuação do Legislativo, os vereadores incluiram a Câmara Itinerante, o voto eletrônico e o Núcleo da Escola de Governo. O Mesa Diretora também planeja fazer mais uma reforma no prédio, incluindo o Plenário, que foi alvo de uma obra cara há pouco mais de dois anos.

16:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm