Câmara aprova doação para o Aeroclube

A Câmara de Ilhéus aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o Município a doar o imóvel ocupado pelo Aeroclube de Ilhéus desde 1942, quando foi fundado. O Aeroclube é uma Instituição sem fins lucrativos e já formou centenas de profissionais, entre pilotos, comissários de voo e agentes de aeroporto.

O diretor Lauro Calazans agradeceu aos vereadores pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho de formar profissionais. O Aeroclube funciona em uma área que ficava ao lado do antigo campo de pouso. Com a construção do aeroporto, acabou ficando dentro de sua área.

Só existem dois centros de formação de pilotos na Bahia. Um deles fica em Salvador e o outro em Ilhéus. Sem o Aeroclube, centenas de pilotos privados, comerciais e de linhas aéreas, além de instrutores, agentes de aeroporto e comissários de voo deixariam de ser formados.

Além disso, é um importante instrumento de logística para a cidade e a região, pois seu pátio recebe uma infinidade de aeronaves. São aviões de autoridades, artistas e empresários com agenda em Ilhéus. Um exemplo é abrigar a Esquadrilha da Fumaça quando ela se apresenta na região.

O Presidente da Câmra, Jerbson Moraes, parabenizou a instituição pelos serviços prestados durante quase 80 anos e falou que ela finalmente terá uma sede definitiva. O presidente explicou que “o projeto agora volta para as mãos do prefeito para que a Lei seja sancionada e a doação aconteça”.

19:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm