Bahia soma 185 casos da gripe H3N2

A Bahia possui 185 casos de Influenza H3N2, com duas mortes. De acordo com o boletim do Laboratório Central, 61 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave e precisaram de internação, sendo um paciente em Camaçari, um em Lauro de Freitas e 59 em Salvador.

A segunda vítima registrada, um homem de 84 anos, não estava vacinado contra a doença, possuía cardiopatia crônica e doença neurológica. O primeiro óbito ocorreu na semana passada, de uma mulher de 80 anos que residia em Salvador e também não estava vacinada.

Além de Salvador, houve casos em Ilhéus, Alagoinhas, Aratuípe, Cachoeira, Camaçari, Catu, Conceição do Jacuípe, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Itabepi, Laje, Lauro de Freitas, Macajuba, Nazaré, Porto Seguro, Presidente Tancredo Neves, São Sebastião do Passé, Teolândia e Vitória da Conquista. Itabuna não registrou nenhum.

A maioria dos acometidos pelo vírus H3N2 estão na faixa etária entre 20 a 49 anos de idade, no caso, 97 pessoas com diagnósticos confirmados até o momento. A Sesab recomenda a vacinação para Influenza como forma de previnir gripes que podem caminhar para um quadro mais grave.

20:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm