Animais resgatados precisam de ajuda

Além de centenas de famílias desabrigadas por conta das enchentes em Ilhéus, muitos animais foram afetados. “Hoje resgatamos alguns cães que estavam completamente ilhados em Sambaituba, sem alimento desde o início das chuvas”, relata Caio, voluntário da ONG Planeta dos Bichos.

Ela atua em parceria com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), salvando diversos animais nas comunidades alagadas. Segundo Claudia, coordenadora do Comitê de Crise da ONG, durante as missões os animais são alimentados, vermifugados e vacinados.

Até o momento, foram atendidos mais de 300 bichinhos, entre cães, gatos, galinhas, coelhos e até porcos. Muitos estão machucados e precisam ser encaminhados para clínicas veterinárias. Os demais estão sendo levados a um abrigo provisório. Os animais estão abrigados em uma construção emprestada, pois sua sede também alagou.

Assim como seus donos, esses animais precisam de alimentação e medicação. Por isso, a Planeta dos Bichos necessita urgentemente de doações. “Precisamos de apoio para custear o tratamento veterinário em clínicas da cidade, ração e medicamentos”, enfatiza a coordenadora.

A ONG Planeta dos Bichos foi fundada há 12 anos e atua no acolhimento de cães e gatos resgatados. Realiza feiras de adoção e campanhas educativas contra o abandono de animais. Juntamente o Grupo de Amigos da Praia (GAP), tem um projeto que visa arrecadar recursos para castração animal coletando tampinhas plásticas.

Antes das enchentes, havia 55 animais no abrigo. Se voce pode ajudar, mande qualquer quantia para o Pix 35.774.889/0001-89 ou entregue doações na Villa 73, no Posto Dom Eduardo ou na Sede do GAP, ao lado da Catedral. Mais informações no Instagram da ONG.

20:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm