Alba aprova venda de imóveis da Bahia

A oposição e o deputado Hilton Coelho saíram do plenário para tentar obstruir a manobra do governador Rui Costa (PT) para contornar uma ordem judicial. Mas não adiantou. A situação, que domina a Assembleia Legislativa, aprovou nesta terça-feira os quatro projetos que autorizam a venda de imóveis do Estado em Salvador.

O projeto de lei que previa a venda foi suspenso pela Justiça. Para contornar a proibição, Costa dividiu o projeto em quatro, iguais ao anterior, mas um para cada imóvel que queria privatizar. O governo vai vender a sede do Detran, a Rodoviária, a antiga Junta Médica do Estado, em Amaralina; e o Centro de Convenções da Bahia.

O governo alega que os imóveis geram um custo alto com manutenção e segurança desde que foram abandonados pelas gestões de Jaques Wagner e do próprio Rui Costa. O Centro de Convenções chegou a desabar em parte por falta de cuidados por parte do estado.

A oposição e Coelho abandonaram o plenário depois que uma manobra para suspender a sessão por falta de quórum fracassou. Os deputados prevêem que a venda dos imóveis, contrariando uma posição da Justiça, pode dar margem a ações judiciais no futuro. Com BNews.

21:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm