ACM Neto lança candidatura atirando

O ex-prefeito ACM Neto lançou oficialmente sua candidatura a governador da Bahia em um evento no Centro de Convenções de Salvador, que estava lotado. Logo antes, o PSDB se reuniu e resolveu apoiar a candidatura do DEM, oferecendo João Gaulberto para compor a chapa.

Em seu discurso, Neto lembrou a transformação de Salvador, antes uma cidade que dependia do Estado para tudo, hoje independente e rentável. Ele também revelou os principais temas da campanha, ao lembrar que a Bahia é campeã nacional em criminalidade e a lanterninha na Educação, a pior do país.

"Não é coincidência que as greves de policiais e professores tenham marcado os governos do PT", afirmou, dando como contraponto Ronaldo Caiado, governador de Goias, onde todos os tipos de crime caíram mais de 50% desde o primeiro ano do mandato. Já na Bahia, os homicídios e crimes violentos só aumentam.

ACM Neto lembrou que o PIB baianoi já foi 38% do Nordeste, mas hoje, depois de 15 anos de PT no governo, caiu 10 pontos e é de 28%. "A decadência industrial começou muito antes da pandemia, com o fracasso em atrair a fábrica da JAC, a perda da Ford e de uma extensa lista de empresas que saíram do estado," concluiu.

"Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa esperando um resultado diferente. Vamos nos acomodar nos governos do PT ou dar um passo adiante?" Para Neto, a esquerda "tira onda" de que só ela pode fazer ações sociais. "Então alguém me explique como, depois de 15 anos do PT, a Bahia tem um dos piores índices de desenvolvimento do país".

"Com minha pré-candidatura ao governo, assumo oficialmente, a partir de hoje, um compromisso de dedicação, de obstinação e de máximo empenho na construção de um novo caminho para a Bahia, de um novo futuro para os baianos." A educação, afirma, será prioridade número um.

"Trabalharemos nos diversos níveis, com obsessão pela qualidade e foco na expansão do ensino de tempo integral. E, para fazer frente ao cenário de total desgoverno na segurança pública, vamos enfrentar o crime com inteligência e o rigor da lei". O candidato do DEM lembrou sua trajetória.

"Três mandatos representando a Bahia no Congresso Nacional e dois mandatos como prefeito me ensinaram preciosas lições. Aprendi que a boa política não é fácil, mas é possível, desde que a pessoa se mantenha fiel aos seus princípios". Ele ainda destacou as origens. "Eu cresci vendo meu avô ACM lutar pela Bahia, lutar pelos baianos".

"Não havia obstáculo que resistisse diante da vontade e da determinação que ele tinha de fazer a Bahia crescer, de colocar a Bahia em lugar de destaque no cenário nacional. É no exemplo de ACM que eu encontro a certeza de que a Bahia pode muito mais. Ele nos mostrou que podemos e devemos sonhar grande".

22:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm