Vereador cobra a volta da Zona Azul

O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila, cobrou a volta da Zona Azul a Itabuna, prometida pelo prefeito Augusto Castro no início do ano, mas esquecida depois disso. Os vereadores chegaram a aprovar uma lei, em maio, justamente para regulamentar o estacionamento no centro.

Segundo Ávila, os cinco meses que já passaram desde a sanção da lei são prazo mais que razoável para que o município tivesse implantado o sistema. Sem a Zona Azul, Itabuna perde vendas no comércio, arrecadação de receita para o município e tem uma geração de empregos menor.

Somente a implantação do sistema poderia empregar 100 pessoas para atuar nas ruas. O comércio e as empresas do centro cobram a Zona Azul desde a gestão passada, quando a empresa que operava foi demitida. Ávila diz que a cidade não pode esperar por 2022 para retomar o sistema.

As alterações na Lei da Zona Azul, enviadas pelo próprio prefeito Augusto Castro, foram introduzidas por Ávila e Israel Cardoso para agilizar a implantação, permitindo a operação pela iniciativa privada, consórcio de empresas ou pela Prefeitura. Os lojistas dizem que as vendas do Natal vão sofrer por falta do estacionamento rotativo.

17:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm