Turismo baiano teve alto crescimento

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 176,5% no segundo trimestre, quase o dobro do registrado para o país, 89,8%. A receita nominal seguiu o mesmo comportamento, com crescimento de 164,2% na Bahia e 87,7% no Brasil. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Turismo.

“É muito bom ver a recuperação do turismo, segmento tão importante para a Bahia, que gera emprego e receita para o estado. Um crescimento expressivo, que reflete a retomada das atividades que estavam paralisadas por conta da pandemia da covid-19”, avalia o vice-governador João Leão.

O turismo baiano foi impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam no transporte aéreo, restaurantes, hotéis, rodoviário de passageiros, locação de automóveis e serviços de bufê. O fluxo de passageiros nos aeroportos avançou 729,1% no 2º trimestre de 2021 contra o 2º trimestre de 2020.

A taxa média de ocupação dos meios de hospedagem em Salvador foi de 31,6% no 2º trimestre de 2021, resultado superior ao mesmo período do ano passado (13,9%). De acordo com a SEI, é fruto das medidas de flexibilização das atividades econômicas e o aumento da imunização das pessoas acima de 60 anos.

A Bahia é o quinto estado no ranking nacional na adesão do Selo Turismo Responsável. Até o 1º semestre foram emitidos mais de 29 mil Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro no país. A chancela é conferida a locais que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à covid-19.

17:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm