Salvador promove Encontro de Zoonoses

A Secretaria de Saúde de Salvador está realizando, até esta quinta (25), das 8h às 18h30, em formato virtual, o II Encontro de vigilância em Zoonoses. No total, são dezoito palestras com a participação de multiprofissionais da pasta, além de parceiros e convidados.

O evento, que conta com o apoio da Faculdade Bahiana de Medicina e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), visa o compartilhamento de conhecimento, discutindo temas relevantes acerca da Vigilância das Zoonoses, das arboviroses e dos animais peçonhentos.

Segundo o Chefe do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses, Pericles Pires, “são dezoito palestras cujos temas refletem os desafios nas ações de Vigilância do CCZ no cenário da pandemia e também os avanços obtidos com as diversas atividades de prevenção e controle desenvolvidas pelo CCZ de Salvador”.

O Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, e a Diretora de Vigilância em Zoonoses, Andrea Salvador, farão a palestra de abertura, com o tema “A importância do II Encontro de Vigilância em Zoonoses do CCZ de Salvador-Ba”. Segundo Prates, investir em educação e mobilização social tem sido uma das práticas da gestão.

Outras palestras são "Ações estratégicas de vigilância entomológica e controle vetorial do Aedes aegypti", por Cristina Guimarães Santos; "A Leptospirose como uma zoonose negligenciada", por Dr. Eduardo de Masi; "Vigilância e Controle da Leishmaniose no Estado da Bahia", com Silvia Letícia Cerqueira de Jesus.

A última palestra será "Estratégias de Educação Permanente em Saúde na SMS de Salvador", proferida pela assistente social de Salvador Melícia Reis.

19:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm