Salvador cancela Reveillon deste ano

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento da festa de Réveillon na capital. Ele diz que avaliou o impacto da nova variante da Covid, a Ômicron, e o aumento de casos nos países da Europa. Bruno afirma que o Reveillon é importante, mas a a vida das pessoas é mais.

Segundo o prefeito, mesmo com o avanço da vacinação o cenário é incerto e não há segurança para fazer uma festa que atrai milhares de turistas para a cidade. O evento costuma ter cerca de 250 mil pessoas por dia circulando pelas ruas.

Bruno explica que chegou ao limite do tempo hábil para preparar a festa e a decisão tinha que ser tomada agora. Ele acredita que não é hora de arriscar o controle da pandemia conseguido na cidade, que fez um esforço muito grande para chegar ao estágio atual.

O prefeito ainda não decidiu se a cidade terá Carnaval e ficou de conversar com o governador Rui Costa antes de tomar uma decisão. Já o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia emitiu uma nota oficial se posicionando contra a folia, lembrando que só 54% da população está vacinada.

O carnaval do ano passado, feito quando o Brasil já estava em estado de emergência pela Covid, fez com que a pandemia explodisse na Bahia e no Brasil, com turistas trazendo e levando o virus para seu local de origem.

19:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm