Rui autoriza mesma obra pela 4ª vez

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) veio a Ilhéus para entregar uma obra feita pelo município com verbas federais, a cobertura do canal do Malhado. Na ocasião, ele também "autorizou" a Secretaria Estadual de Infraestrutura a restaurar 118 km da BA-001 entre Nazaré e Ilhéus.

Porém, está é a quarta autorização para a mesma obra. Em outubro de 2020, em campanha eleitoral para os aliados que disputavam as prefeituras, Rui Costa anunciou a autorização para o início imediato das obras. Teve até vídeo de secretários falando de sua importância. Nada aconteceu.

Em janeiro deste ano, o governador anunciou de novo a autorização para o início da mesma obra. Novamente, nenhuma ação foi tomada. Em setembro, nova autorização sem consequência prática. Nesta terça, Rui Costa anunciou, mais uma vez, a autorização para a recuperação da BA-001. A quarta autorização.

No meio deste vai e vem de autorizações, em junho o Governo do Estado mandou uma equipe para "recapear" um trecho da BA-001. Porém, vários motoristas flagraram a falsidade da ação. Eles provaram, com vídeos, que o estado estava apenas pintando a estrada com tinta de asfalto, sem recapear nada.

A curiosidade é que a recuperação anunciada em outubro, janeiro e setembro era para 118 km, enquanto a anunciada nesta terça é para 102 km. Se a extensão encurtou, o custo subiu, dos R$ 50 milhões anunciados em janeiro para os quase R$ 54 milhões desta semana.

19:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm