Rio homenageia Mutirão do Diabetes

O Rio de Janeiro prestou uma homenagem ao Mutirão do Diabertes de Itabuna nesta semana, iluminando o Cristo Redentor com a cor azul. A homenagem foi construída pelo oftalmologista Almyr Sabrosa, coordenador do Mutirão do Diabetes do Rio de Janeiro, em agradecimento ao Dr. Rafael Andrade, de Itabuna.

“Voce é o mentor dos mutirões e grande idealizador desse movimento. Essa cor azul no Cristo Redentor representa tudo o que você vem fazendo em prol dos portadores de diabetes. De Itabuna para o Rio de Janeiro e para o mundo. Que você continue propagando para o Brasil essa campanha de grande ação social”, afirmou.

Idealizador e coordenador do Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontece há 17 anos, Rafael Andrade diz que “recebi uma das maiores homenagens da minha vida. São 17 anos de uma jornada que só me trouxe coisas boas e que além de ter a experiência de viver a medicina de uma forma que mudou minha vida, ganhei muitos amigos generosos”.

“Sonhei em ver o Cristo Redentor em azul desde a primeira vez que o vi e quero dividir essa homenagem com todos os parceiros e voluntários que fazem do mutirão de Itabuna um motivo de orgulho para todos nós”, destaca Rafael, que também preside a ONG Unidos pelo Diabetes.

Em 2021, mesmo com a pandemia, além de Itabuna há mutirões em Fortaleza, Rio de Janeiro, Joinville, Sorocaba, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Vitória, Goiânia, Uberlandia, Belo Horizonte, Janauna, Campo Grande, Belém, Recife, Blumenau, Aracaju, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Florianópolis, Cuiabá, São Paulo, Betim, Campo Grande, Aparecida de Goiania e São Luis.

Em Itabuna, após a triagem, os casos mais graves serão atendidos por especialistas no dia 20, no Hospital Beira Rio. Além disso, as atividades incluem a Campanha Luz Azul, com iluminação de espaços públicos, empresas e residências, lives pelo instagram, um programa especial na TV Cabralia/Record e um Aulão Azul online, pelo Youtube.

19:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm