Porto Seguro elimina uso de máscara

Seguindo o que já fizeram o Rio de Janeiro e Brasília, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, assinou um decreto acabando com a exigência de máscara em ambientes abertos, como ruas, praças e prais do município. O decreto foi publicado na segunda-feira e já entrou em vigor.

Jânio observou que o Supremo Tribunal Federal deu aos municípios autonomia para adotar as medidas que achassem melhor durante a pandemia do Covid-19 e que Porto Seguro já vacinou a maior parte da população. Ele destaca que houve uma grande redução nas internações e novos casos graves da doença.

O decreto mantém a obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados, como lojas, empresas, escritórios, repartições públicas, casas de show, eventos e festas. Desde o início da pandemia, Porto Seguro acumulou 27.664 casos de covid e registrou 237 óbitos. A ocupação de UTIs está em 47%.

A Prefeitura informa que até domingo passado 101.250 pessoas já tinham sido vacinadas com a primeira dose e 59.126 receberam também a segunda. Porto Seguro tem 150 mil habitantes e espera receber uma quantidade recorde de turistas na próxima temporada de verão.

16:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm