PM faz a escolta das provas do Enem

A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento especial, envolvendo mais de três mil policiais, para dar segurança aos mais de 300 mil estudantes inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio na Bahia, que será realizado em 162 municípios baianos.

O policiamento será feito a pé e motorizado, no entorno dos 1.106 locais de aplicação de prova, com o emprego de equipes das tropas convencionais e unidades especializadas. Mas o planejamento não começou agora. ele vem sendo desenvolvido pelo comando desde abril.

O projeto estratégico da PM começou com a confirmação da realização do Enem. Já o trabalho operacional teve início no dia 5 de novembro, quando as primeiras aeronaves chegaram a Salvador. As provas foram transportadas pelos Correios até o Batalhão do Exército, com a escolta da PM.

A PM também iniciou, nesta sexta-feira, a escolta das provas entre os centros de distribuição dos Correios e os locais de realização, assim como fará a logística inversa, depois da conclusão. A operação especial só termina na próxima terça-feira, com a escolta das provas preenchidas de volta até os aeroportos.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm