PL proíbe "linguagem neutra" na Bahia

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei para vedar o uso da chamada “linguagem neutra” nas escolas públicas e privadas do estado. "Precisamos zelar pelo direito dos estudantes do estado quanto ao aprendizado da norma culta da língua portuguesa”.

Talita explica que “alguns grupos da sociedade passaram a tentar instituir a chamada linguagem neutra, inventando palavras que seriam classificadas como de gênero neutro”. A alegação de ser "neutro" não resiste a uma aula de Português. A letra "e" no final nunca foi nem é neutra.

Elefante é masculino, elegante serve para os dois sexos, assim como estudante e presidente. Sofá termina em "a" mas é masculino. Recentemente, tentaram ensinar "linguagem neutra" a alunos em fase se alfabetização, o que resultaria em falar errado pelo resto da vida, com consequências na vida social e profissional.

Talita destaca que “aos poucos, como tanto vemos nas redes sociais, a esquerda vai empurrando goela abaixo da população a sua ideologia nefasta em nossa sociedade, e com educação não se brinca”. A deputada se adianta a uma possível e provável leniência do Governo do Estado com a questão.

15:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm