OAB da Bahia tem primeira presidente

Daniela Borges, da chapa União pela Advocacia, é a primeira presidente da OAB da Bahia. Ela foi eleita nesta quarta-feira, no Centro de Convenções de Salvador e em 42 endereços do interior. O segundo nome mais votado foi o de Ana Patrícia Dantas, seguida de Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira.

A nova diretoria tomará posse em janeiro de 2022 para comandar a OAB Bahia pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, outra mulher assumirá a vice-presidência, Christianne Gurgel. Também compõem a diretoria Esmeralda Oliveira, secretária-geral; Ubirajara Ávila, secretário-geral adjunto, e Hermes Hilarião, tesoureiro.

Advogada tributarista há mais de 20 anos, Daniela é professora titular da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito. Criada em Itapetinga, fez faculdade na UFMG, onde também cursou mestrado em Direito Tributário. Ela está na OAB da Bahia desde 2013, tendo sido conselheira seccional e tesoureira.

Hoje Daniela preside a Comissão Nacional da Mulher advogada e é conselheira federal. Sua vitória deixou à mostra a fragilidade da candidatura do ex-presidente Dinailton Oliveira, que foi presidente da entidade há 15 anos. O advogado teve 257 votos a menos que a soma de brancos e nulos.

17:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm