Mutirão do Diabetes é híbrido de novo

O Hospital Beira Rio apresentoiu, na noite desta quarta-feira, o projeto do Mutirão do Diabetes de Itabuna 2021, que será executado de forma híbrida pela segunda vez. Ele foi criado há 17 anos e mobililza colaboradores, moradores, médicos e instituições para a prevenção do diabetes.

As primeiras 15 edições cresceram de forma constante até que o evento se tornou o maior do país na área do diabetes, sendo copiado por mais de 25 municípios de outros estados. Porém, em 2020 a pandemia impediu o atendimento na praça Rio Cachoeira, diminuindo o número de beneficiados.

A estratégia foi usar os órgãos de Saúde para ajudar na triagem e pré-agendamento. Neste ano será igual, mas com um alcance maior. O médico Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do Mutirão, destaca que o evento só atende por agendamento e ele já foi feito.

Rafael explica que o agendamento "é importante porque diminui as filas, melhora os acessos e conseguimos rastrear as complicações com mais agilidade e com a pandemia ficamos restrito com essa ajuda, que tanto a nossa sociedade precisa". Ele lembra que não haverá atendimento no local.

18:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm