Ministério promove limpeza das praias

O Ministério do Meio Ambiente promoveu um mutirão de limpeza de praias e manguezais em Belmonte e Canavieiras, no Sul da Bahia. A ação contou com apoio da CVR Costa do Cacau e faz parte do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, em parceria com as prefeituras.

Ela foi realizada por meio do Projeto Terra Mar, com o aval do Instituto Baleia Jubarte. A coleta de resíduos aconteceu com a participação de voluntárias da Rede de Mulheres de Comunidades Extrativistas Pesqueiras do Sul da Bahia e de associações de marisqueiras e pescadoras.

Os itens de plástico foram o principal tipo de resíduo encontrado, 44% do total. Os não recicláveis foram levados para a CVR Costa do Cacau, para o descarte ambientalmente correto, na rodovia Jorge Amado. A empresa é licenciada pelo Ibama e Inema, atendendo às diretrizes do Plano Nacional de Saneamento.

O gerente comercial da CVR, Maurício Sena, afirma que a ação de limpeza de praias e manguezais "contribui para a conservação do meio ambiente, além de conscientizar a população sobre o descarte adequado de lixo”. A estrutura da CVR Costa do Cacau inclui um Centro de Educação Ambiental para ações educativas.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm