Médicos negam atestado a servidores

Os médicos da Bahia estão com medo de fornecer atestado para quem não pode tomar a vacina contra a Covid-19. Apesar de o Governo do Estado aceitar a opinião médica em casos, por exemplo, de pacientes de câncer, os profissionais temem ser "demonizados" e taxados de "antivacina".

O problema é grave para quem não pode tomar a vacina, não consegue o atestado e é servidor do Estado ou trabalha em empresa contatada por ele. A Secretaria da Administração publicou no Diário Oficial de sábado a instrução que trata sobre a comprovação de vacina.

A Instrução dá prazo de 15 dias para que os servidores preencham a autodeclaração, no Portal RH Bahia, e anexem o comprovante da vacina. Os servidores devem comprovar a vacinação em primeira, segunda dose ou dose única, além da de reforço se estiver enquadrado no prazo para ela.

Quem não puder se submeter à vacinação precisa anexar, em campo próprio do Portal RH Bahia, um relatório médico que ateste as razões para o não recebimento da imunização. Porém, com o patrulhamento político sobre os médicos, nem os particulares estão se dispondo a fornecer o atestado.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm