Maternidade pode perder neonatologia

A crise continua na Maternidade Santa Helena, cuja direção empurra o problema para o Governo do Estado, que se omite. Na briga entre os dois lados a vítima é quem paga os impostos para manter ambos. Cansada de enrolação, a equipe de neonatologistas mandou um ultimato à Santa Casa de Misericórdia.

Os pediatras afirmam que os salários estão atrasados desde setembro, sem justificativa aceitável. “Desde o dia 28 de outubro de 2021, o grupo suspendeu as altas dos recém nascidos, não deixando de dar assistência devida nas outras situações, como salas de parto e berçário”, ressalta.

Segundo os médicos, a partir deste sábado serão suspensas atividades nas salas de parto eletivas, a evolução de recém-nascido em alojamento conjunto, a prescrição de internados em bom estado geral no alojamento conjunto, entre outras atividades que não incorram em risco ao paciente.

Os pediatras alertam que a Santa Casa deve fazer o pagamento imediato dos salários de setembro e outubro, até 10 de novembro. Caso nenhuma providência seja tomada, eles afirmam que o serviço de Neonatologia será encerrado em definitivo na Maternidade Santa Helena.

19:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm