João Roma explica o novo Auxílio Brasil

Começou nesta quarta-feira o pagamento do novo benefício assistencial do governo federal, o Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família e tem como alvo pessoas pobres. O ministro da Cidadania, João Roma, explicou os detalhes da novidade no programa A Voz do Brasil.

Roma contou que neste mês o benefício deve contemplar cerca de 14,7 milhões de famílias, mas a meta é zerar a fila de espera até dezembro. Com isso estima-se que alcance mais de 17 milhões de famílias em dezembro. O ministro explicou que a grande diferença entre o Auxílio Brasil e o Bolsa Família é a interligação de políticas públicas.

O Auxílio Brasil alia assistência com emancipação. Ele inlui os auxílios Inclusão Urbana, Inclusão Rural, Primeira Infância, Composição Familiar, Superação da Extrema Pobreza, Esporte Escolar, Bolsa Iniciação Científica Júnior, Criança Cidadã, Inclusão Produtiva Rural, Inclusão Produtiva Urbana e Benefício de Transição.

Outro diferencial é em relação ao valor, que teve um aumento médio de 17,9%. Ninguém receberá benefício menor do que o anterior, garante Roma. Quem conseguir um emprego não será excluído automaticamente. Vai manter por um período, depis receberá um benefício de transição para se firmar no mercado de trabalho.

O Auxílio Brasil é destinado todos que já recebiam o Bolsa Família e àquelas famílias que estejam no CadÚnico e incluídas na situação de pobreza e extrema pobreza. Os interessados devem procurar a rede de assistência social do município por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Não é necessário fazer novo cadastro. Com abr.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm