Itabuna homenageia a Ordem DeMoley

A Câmara de Itabuna celebrou os 36 anos de instalação da Ordem DeMolay na cidade. Na sessão especial, houve relatos emocionados de maçons e vereadores. Israel Cardoso lembrou que Itabuna foi a primeira cidade da Bahia a ter uma célula da organização, que atua na formação social, moral e filantrópica de jovens.

O vereador repassou aos DeMolays a Moção de Congratulação aprovada na quarta-feira e afirmou que “os pilares de liberdade e os ensinamentos da filosofia DeMolay são ferramentas importantes na formação ética e cidadã dos jovens para edificação de uma sociedade justa e fraterna”.

Fundador do Capítulo 40, o maçom José Humberto Martins declarou que a Ordem DeMolay "na essência, é uma verdadeira escola de líderes". Emocionado, Martins convocou os jovens a viver movidos por sonhos. Ele endossou o caráter filantrópico e disse que "para ser DeMolay é necessário ser útil à sociedade".

O Primeiro Conselheiro da ordem em Itabuna, Paulo Rich, destacou que os mais de 900 jovens formados pela organização tiveram suas vidas totalmente mudadas. O preceptor Jorge Miguel Souza acrescentou que o grande segredo da Ordem reside nos laços fortes de fraternidade entre os jovens demolays. 

A sessão especial pelos 36 anos do Capítulo 40 de Itabuna teve homenagens póstumas ao criador da Ordem DeMolay em 1919, o americano Frank Sherman Land; e ao brasileiro Alberto Mansur, que a trouxe para o Brasil em 1980. O evento teve a presença dos capítulos 28 de Julho (Itabuna) e Itajuípe, além de Isis Leal representando as Filhas de Jó.

22:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm