Itabuna explica o decreto da Zona Azul

Depois de questionada por este jornal A Região e pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, sobre a falta de detalhes essenciais no decreto sobre a volta da Zona Azul, a Prefeitura de Itabuna soltou nota afirmando que ele foi publicado por conta de "ajustes na licitação" e serviria apenas para delimitar as ruas e avenidas que contarão com o serviço.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito Thales Silva, "será publicado um novo decreto justificando a necessidade de implantação" para depois ser publicado mais um edital, para a escolha da empresa que vai gerir o sistema de estacionamento no centro. Os locais do primeiro decreto podem ser mudados no segundo.

As concorrentes passarão por um critério de classificação e a melhor proposta será escolhida, segundo o secretário. Com lei aprovada desde maio e prometida desde janeiro, a Zona Azul de Itabuna não deve chegar a tempo do Natal, como esperavam os empresários.

O decreto publicado não dizia quantas horas o carro pode ficar estacionado na mesma vaga nem como será feito o pagamento pelo estacionamento, tornando impossível a implantação imediata, já que estes detalhes precisam constar em lei para ter validade jurídica.

19:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm