Itabuna deve ter mais chuva intensa

Nesta quinta-feira, Itabuna registrou um volume de 42,6 milímetros de chuva em menos de três horas na área de Nova Ferradas. Foram mais 40,28 mm, no São Caetano e 37,2 na área central. A informação é da Defesa Civil, com base em dados das estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Segundo a diretora da Defesa Civil, Eliciane Reis, apesar do temporal a central 153 recebeu apenas quatro chamados no período mais agudo das chuvas, todos sobre alagamentos. Os pontos mais críticos foram as avenidas Juca Leão e Cinquentenário, além da Praça  Adami, onde a Secretaria de Infraestrutura desentupiu os bueiros.

A Superintendência de Serviços Públicos também recebeu chamados para atender um alagamento perto do Centro de Cultura Adonias Filho, causado por bueiros entupidos por lixo. Eliciane diz que a redução nos chamados é fruto do trabalho preventivo nas áreas de risco, com limpeza de bueiros e canais, coleta de lixo e de entulho.

A previsão é de que até este sábado chova até 50 milímetros em Itabuna, já que há uma frente fria estacionária no litoral e em parte do interior baiano. A temperatura máxima não deve se alterar, mas a mínima será de 21, dois graus abaixo da registrada nesta sexta-feira.

Equipes da Defesa Civil e dos Serviços Públicos estão visitando locais de risco, como a Nova Mangabinha, Córrego Água Branca, no São Roque; e Bairro de Fátima, próximo ao Hospital Manoel Novaes, além do Canal do São Caetano.

19:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm