Ilhéus promove festa literária aberta

Depois de quase dois anos longe das atividades presenciais, a Editus - Editora da Uesc, a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Secretaria Especial de Cultura local planejam o retorno do público literário à praça pública com uma edição especial da Festa Literária de Ilhéus.

Ela acontece no dia 19 (sexta), das 9h às 20h, na Praça Pedro Matos, em frente ao Teatro Municipal. A ação marca os 25 anos da Editus e a reabertura da ALI. A Festa Literária de Ilhéus (FLI) une dois eventos literários já consagrados na região, a Feira do Livro da Uesc e o Festival Literário de Ilhéus (Flios).

O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e promover o envolvimento da comunidade regional com a litaratura. A programação inclui promoção de livros, rodas de conversa com autores e uma feira de livros que ficará aberta das 9 às 19 horas.

Às 10h haverá contação de história com Mirian Oliveira e a mesa de debates "Literatura Sulbaiana: Regionalismo ou universalidade?", com Ramayana Vargens, André Rosa, Tica Simões e mediação de Katiana Regaud, na Praça Pedro Mattos, aberto a quem quiser assistir.

Ao meio-dia o festival conta com uma uma atração musical, de Ana Beatriz, na Academia de Letras de Ilhéus, seguida da inauguração da Sala Silva no Palácio Paranaguá, às 14 horas. A partir das 15h30, a mesa "Ubuntu e outros ensinamentos de África" reúne os professores Flávio Gonçalves, Cynthia Barra e Maria Aparecida Lopes na praça.

Depois, às 17h30, haverá o lançamento do Prêmio Sosígenes Costa 2022, da 4ª Festa Literária de Ilhéus (FLI 2022) e da nova edição do projeto Um Lugar Para Ler na ALI, onde também acontecem show musical de Eloah Monteiro às 18h30 e a entrega da Comenda Rui Barbosa.

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm