Ilhéus notifica Embasa pelos buracos

A Prefeitura de Ilhéus notificou a Embasa para tapar os buracos que fez em diversas ruas durante suas manobras de manutenção da rede. As notificações têm sido feitas periodicamente, mas sem resposta. Na última, o município pede que a Embasa reponha o asfalto retirado pela empresa em várias ruas.

Entre os locais prejudicados estão vias dos bairros Teotônio Viela, Esperança e Cidade Nova, além da rodovia BA-001 entre o Pontal e Olivença. O gerente operacional da secretaria de infraestrutura, Gunnar Rios, lembra que o asfalto quebrado pela Embasa nestes locais era novo, recém colocado.

Em algumas ruas a Embasa aplicou asfalto frio e em outras, nada. Gunnar explica que este tipo de material tem uma durabilidade muito inferior ao do asfalto usinado a quente. Ele informou a empresa sobre a necessidade, em caráter urtgente, de reposição do pavimento.

Nos comunicados enviados à Embasa, o município tem reiteradamente solicitado reparos quanto a esgotos a céu aberto, esgoto saindo da rede coletora e derramando nas ruas, e tampas quebradas em cima dos poços de visita. A Embasa não tem tomado providências.

A Embasa enviou nota informando que "está buscando providenciar, no menor prazo possível, a recuperação dos trechos que tiveram sua pavimentação afetada por serviços da empresa no município de Ilhéus". A causa do atraso, diz, é a falta de matéria-prima para produzir asfalto na região, especialmente asfalto quente.

A empresa explica que este tipo demanda uma logística mais complexa para sua aplicação. "Foi por isso que, com conhecimento de representantes da prefeitura, a Embasa autorizou que as contratadas realizassem, de forma emergencial, a aplicação de asfalto frio em algumas vias com menor movimentação de veículos".

Como solução definitiva para essa questão, a Embasa está em processo de assinatura de um convênio que possibilitará que a recuperação das vias, após serviços da empresa, seja feita pela própria prefeitura.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm